22 setembro, 2021

Prefeitura anuncia apoio à Santa Casa para pagamento do décimo terceiro salário

A equipe da Santa Casa de Pedregulho, representada pelo provedor Cidinho Porto, o superintendente Danilo Giolo, o tesoureiro Valdir de Paula Alves – “Dirim” e o contador Renato Nascimento, participou de uma reunião com o prefeito Dirceu Polo Filho nesta quarta-feira (22). O encontro teve como pauta a solicitação à administração municipal para o apoio no pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários do hospital.

O prefeito se solidarizou à causa e garantiu que apoiará nos custos previstos para o final deste ano. Segundo ele, o duodécimo devolvido pela Câmara Municipal será destinado à Santa Casa e, desta forma, possibilitará o pagamento dos gastos.

A Santa Casa passa por dificuldades financeiras, principalmente neste momento de pandemia. Esse cenário se dá também pela falta de pagamento do repasse do Governo do Estado de São Paulo que já chega a R$ 250 mil referentes a internações Covid-19. Assim, a colaboração da Prefeitura será fundamental para o pagamento do décimo.

Vale ressaltar que a Prefeitura destina mensalmente à Santa Casa cerca de R$ 330 mil – divididos entre R$ 250 mil de repasse e mais R$ 80 mil para pagamento de serviços médicos nas unidades básicas. Além disso, desde 2017, vários equipamentos foram destinados ao hospital.